FUTURLUZ – Comércio de Material Eléctrico, Iluminação e Bombagem de Águas

Logótipo LCI

Philips

A Philips começou com o fabrico de lâmpadas de filamento de carbono. Rapidamente se tornou um dos maiores produtores da Europa. Com efeito a Philips era uma empresa voltada para a exportação. Grandes encomendas foram assim conquistadas na Rússia, incluindo uma do czar para iluminar o Palácio de Inverno.

Em 1912, a Philips tornou-se uma companhia limitada, com acções negociadas em bolsa, listadas na Bolsa de Valores de Amesterdão.

A Philips criou dessa forma um laboratório de pesquisa em 1914, o “NatLab” de renome mundial. No entanto o laboratório estudava fenómenos físicos e químicos e estimular a inovação de produtos.

A ciência e a tecnologia passaram por um grande desenvolvimento nas décadas de 1940 e 1950.

O ano de 1949 viu a introdução do Philips Synchrocyclotron, permitindo a pesquisa no tratamento de tumores malignos. A empresa também continuou fazendo importantes contribuições para a gravação, transmissão e reprodução de imagens de televisão. E em 1963 introduziu o Compact Audio Cassette, estabelecendo o padrão global para gravação em fita.

Passando para um novo século, permaneceu totalmente comprometida com a inovação. Reflectindo seu foco na saúde e bem-estar, a empresa introduziu o Ambient Experience em 2002. Essa solução inovadora melhora assim o fluxo de trabalho e o atendimento ao paciente dos hospitais, integrando arquitectura, design, iluminação dinâmica e som.

Outros marcos incluem, em 2006, o primeiro lançamento comercial de um scanner 3D, oferecendo assim uma qualidade de imagem sem precedentes para exames de tomografia computorizada.

Em 2012, desde que introduziu o sistema de raios-X intervencionista AlluraClarity, que oferece por isso excelente visibilidade só que em baixos níveis de dose de raio-X.

Inovações recentes incluem assim o desenvolvimento do purificador de ar inteligente, a plataforma de terapia guiada por imagem de última geração que permite aos médicos realizar uma ampla gama de procedimentos rotineiros e complexos, ajudando-os assim a optimizar o desempenho de laboratório intervencionista e oferecer atendimento superior.